• +55 41 3346-0102
  • amizade@compensadosamizade.com.br
  • Seg - Sex: 8:15 - 18:00
DSC_9950ok_b-1024x683

CASACOR 2019: como aproveitar as tendências na produção de móveis

A CASACOR 2019 começou em maio e já dita as tendências de decoração e design de interiores para o próximo ano. Como o tema “Planeta Casa”, as mostras nacionais e internacionais reforçam conceitos já familiares no segmento. Confirmam-se as tendências sustentáveis e naturais, ao mesmo tempo que a tecnologia e o uso otimizado do espaço ganham força.

Confira a seguir algumas dessas tendências e veja como elas se aplicam ao mercado de móveis.

CASACOR 2019: afetividade e memória

A mostra desse ano tem como pilares a afetividade e a memória. Por isso, ambientes que remetam a conforto e aconchego são destaque. Assim, móveis que promovam essa sensação entram em cena. Poltronas e itens de decoração acolhedora são oportunidades para usos de madeira.

Ambientes personalizados

O tema da CASACOR 2019 é “Planeta Casa”. Com isso, o evento aponta para um cenário em que a casa é um universo particular. Cada moradia é o mundo de cada indivíduo. Dessa forma, móveis e decorações internas refletem diretamente os hábitos e memórias afetivas do morador. Para a produção de móveis, isso vai diretamente de encontro à tendência da personalização. Ou seja, ganham espaço projetos pessoais, customizados ou modulares, que possam ser adaptados a diversas realidades e necessidades.

Cores fortes na CASACOR 2019

Ambientes com cores fortes, como vermelho, verde escuro e amarelo ouro, ganham força. As cores aparecem em itens de decoração, paredes, tecidos e móveis. Tinta oficial das quinze edições nacionais da CASACOR , a Coral está presente tanto em um espaço exclusivo (o Coral Hotel, criado pelo arquiteto mineiro Pedro Lázaro) quanto em outros 56 ambientes. A ideia é demonstrar o poder da transformação de ambientes por meio de diferentes tonalidades e texturas. “Importante notar que essa onda colorida é sentida na CASACOR São Paulo mais uma vez. Constatamos um aumento no número de ambientes com cores em relação aos últimos anos, e hoje isso representa mais de 75%”, comenta Fernanda DallOrto, gerente de Colour Design da marca para a América Latina.

Para a indústria moveleira, isso significa tanto apostar em móveis coloridos – que tragam vida aos ambientes mais neutros ou que complementem as cores das paredes – quanto em móveis em cores clássicas, destacando o ambiente colorido.

Monocromia e texturas

A monocromia também foi observada em diversos ambientes da mostra. Assim, nesses espaços minimalistas onde predominam o preto, o branco e o cimento, artigos de marcenaria podem encontrar oportunidades importantes. Isso porque nesses espaços há uma valorização das texturização e dos tons amadeirados. Painéis de madeira e móveis rústicos são opções válidas nesse contexto.

COMPARTILHE ESSE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email